13/06/2019 13h28

Projeto ‘Cinema na Escola’ garante troféu a alunos de Cachoeiro de Itapemirim

Com o incentivo, a escola busca contribuir para uma reflexão e debate acerca do cotidiano.

O “Projeto Cinema na Escola”, desenvolvido pela Escola Fraternidade e Luz, de Cachoeiro de Itapemirim, conquistou o troféu Rota do Lagarto, no 2º Fest Cine Pedra Azul. A produção “Os Vingadores – Em Busca das Joias do Finito”, dos alunos André Crisóstomo, Marco Antônio Meireles, Gabriela Ferreira, Lara Santos, Bernardo Favares e Carlos Eduardo Lemos, foi escolhido o melhor filme na categoria ‘Mostra Projeto Escola’, que garantiu para a unidade escolar o troféu Rota do Lagarto.

Com o incentivo, a escola busca contribuir para uma reflexão e debate acerca do cotidiano e da necessidade de imaginação, resgatando sonhos e valores, através da crítica e do humor do cinema.

Para o diretor da escola, Guilherme Martins Passos, “o cinema é um recurso eficiente para o desenvolvimento dos adolescentes, proporcionando vivências, descobertas, criatividade e aprendizado. Estimula as habilidades que culminarão no protagonismo tanto almejado pelos educadores”, disse.

A iniciativa contou com a participação de um grupo de alunos, que definiu funções de diretor de fotografia, redator, editor, sonoplasta e atores para a produção de curtas-metragens. Os trabalhos foram exibidos no 2º Fest Cine Pedra Azul, no final do mês de maio.

“Na ocasião, os alunos puderam presenciar seus filmes sendo assistidos por todos os espectadores e diretores e avaliadores ali presentes. Cinema é arte, é diversão. Utilizar o espaço da sala de aula para permitir ao aluno que exercite sua criatividade, ampliando as possibilidades de comunicação, é um trabalho gratificante”, relatou o diretor.

O Festival

O Fest Cine Pedra Azul é um Festival de Cinema idealizado pela Tower Filmes e a Galpão Produções. O evento está em sua segunda edição e aconteceu nos dias 22, 23, 24 e 25 de maio de 2019 no município de Domingos Martins.

Texto: Soraia Camata

Informações à imprensa: