03/11/2022 08h26

Sedu lança portal PROTAGONIZA! para auxiliar estudantes na Chamada Pública 2023

Plataforma também traz informações sobre escolas em tempo integral e cursos técnicos.

 

A Chamada Pública Escolar 2023 teve início nesta terça-feira (1°). Para auxiliar os estudantes na escolha da unidade escolar em que vão estudar no próximo ano letivo, a Secretaria da Educação (Sedu), por meio da Gerência de Planejamento (Geplan), em parceria com o Instituto Sonho Grande, lançou o portal PROTAGONIZA!.

 

Acessando o site https://protagoniza.sedu.es.gov.br, o estudante vai poder conhecer os tipos de oferta disponíveis na Rede Pública Estadual de Ensino e quais são as escolas mais próximas da residência. Para refinar ainda mais a busca pela escola ideal, o aluno ingressante no Ensino Médio tem a opção de ranquear as atividades que mais gosta de fazer no ambiente escolar, como, por exemplo, produzir mídias digitais ou resolver problemas com o uso de raciocínio lógico.

 

A plataforma também traz informações sobre escolas em tempo integral e cursos técnicos. É importante lembrar ainda que para começar a acessar o site, o estudante e/ou seu responsável devem indicar dados pessoais, como nome, endereço, data de nascimento, série/ano atual e número de CPF.

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini/ Soraia Camata

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI