Apoie realiza momento de reflexão com profissionais de Escola Estadual de Fundão
A Secretaria da Educação (Sedu), por meio da Ação Psicossocial e Orientação Interativa Escolar (Apoie), ofereceu um momento de acolhimento on-line, nesta quarta-feira (31), aos profissionais da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Professora Maria da Paz Pimentel, localizada em Fundão.
O encontro contou com a participação de cerca de 40 profissionais da escola, e teve como objetivo apoiar, acolher e refletir sobre os desafios impostos pela pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) e as possibilidades de autocuidado neste contexto.
A ação foi conduzida pela equipe Apoie, composta pela assistente social Mislene Santos de Souza Moraes, pela técnica pedagógica Silvana Athayde Pinheiro e pela psicóloga e coordenadora do projeto, Priscila Maria do Nascimento Pereira. Através da escuta, diálogo e momentos de relaxamento, foi possível que os participantes compartilhassem suas ansiedades, angústias, medos e também as estratégias que têm adotado, buscando o fortalecimento de suas redes de apoio e afeto.
Apoie
A atuação da Ação Psicossocial e Orientação Interativa Escolar (Apoie) visa a acompanhar e orientar as escolas da rede estadual em suas demandas psicossociais, construindo coletivamente as alternativas e caminhos possíveis que contribuam para o desenvolvimento intelectual, emocional e social dos estudantes.
Saiba mais: https://apoie.edu.es.gov.br/
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon