30/01/2020 09h43

Aulas em escolas públicas de sete municípios são adiadas para o dia 10 de fevereiro

Início do ano letivo será postergado nas escolas de Alfredo Chaves, Iconha, Vargem Alta, Iúna, Conceição do Castelo, Castelo e Cachoeiro de Itapemirim.

Visando garantir que o ano letivo seja iniciado sem prejuízo aos estudantes, famílias e profissionais da educação, a Secretaria da Educação (Sedu) anunciou que o início do ano letivo será postergado para o dia 10 de fevereiro em escolas estaduais de sete municípios atingidos pelas chuvas das últimas semanas. São eles: Alfredo Chaves, Iconha, Vargem Alta, Iúna, Conceição do Castelo, Castelo e Cachoeiro de Itapemirim. Nas demais cidades, o retorno das aulas está mantido para o próximo dia 04.

O anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira (29) pelo secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo. Ele afirmou que apenas uma unidade foi fortemente impactada pelas chuvas e que as demais escolas atingidas já estão recebendo serviços de limpeza e reparos, mas não registram problemas.

“Em parceria com os seis municípios optamos por adiar o início das aulas em uma semana, por questão de logística. O transporte oferecido aos alunos é compartilhado entre o Município e Estado e poderia ser prejudicado, caso as aulas retomassem na próxima semana. Entendemos, em conjunto, ser mais prudente, começarmos uma semana depois do previsto, garantindo o início das aulas, de fato”, afirmou o secretário.

Vitor de Angelo enfatizou que a definição foi tomada após contato com os secretários de Educação dos seis municípios e que a forma de reposição das aulas será avaliada no decorrer do mês de fevereiro.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon
(27) 3636-7705 / 7706 / 7707 / 7888 / 99956-2479 / 99802-9043
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI