28/11/2023 15h49 - Atualizado em 09/01/2024 12h20

Chamada Escolar 2024: Sedu implementa mais 28 escolas em tempo integral

O total de vagas ofertadas é de 8.165.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação (Sedu), implementou mais 28 escolas em tempo integral a partir do ano de 2024, incluindo o Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente em Conflito com a Lei (CSE), localizado no município de Cariacica. Essas instituições vão adotar um modelo pedagógico com a concepção da educação integral, com carga horária de 7 horas de permanência escolar no turno matutino.

O total de vagas ofertadas é de 8.165, distribuídas entre 3.655 vagas para o Ensino Fundamental – anos finais, 4.290 vagas para o Ensino Médio Regular e 240 vagas para o Ensino Médio Integral Integrado ao Curso Técnico.

Para garantir uma dessas vagas, o estudante deve participar da etapa de Pré-Matrícula da Chamada Escolar 2024. Todo o processo da Chamada Escolar é feito on-line, por meio do Sistema Estadual de Gestão Escolar. Para solicitar a Pré-Matrícula, basta clicar no banner Chamada Escolar 2024, disponível no site da Sedu – www.sedu.es.gov.br.

Confira as 28 novas escolas em tempo integral:

As turmas de Ensino Médio Integral integrado ao técnico vão funcionar dentro do Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente em Conflito com a Lei, também com carga horária de 7 horas no turno matutino, incluindo disciplinas da formação geral básica, componentes integrados e componente curriculares da formação técnica.

Segundo a assessora de Educação em Tempo Integral da Sedu, Mayara Lima Candido, o compromisso do Governo com a educação integral é um reflexo da dedicação em cumprir com os objetivos estabelecidos.

No ano anterior, alcançamos a marca de atender todos os municípios capixabas com escolas de tempo integral, superando a meta 6 do Plano Nacional de Educação, que determina a oferta de 25% de matrículas nesse formato. Essa conquista reflete a colaboração de diversos setores na busca de proporcionar uma educação ampla e de qualidade aos nossos estudantes. Mantemos nosso compromisso em continuar promovendo o crescimento da educação em nosso Estado e investindo no futuro de nossa juventude”, destacou Mayara Lima Candido

Segue abaixo o cronograma da Chamada Escolar 2024:

Rematrícula: de 01 a 20 de novembro de 2023

Pré-Matrícula: de 21 de novembro a 22 de dezembro de 2023

Divulgação dos resultados da Rematrícula e Pré-Matrícula: até 10 de janeiro de 2024

Confirmação da matrícula dos estudantes que solicitaram Pré-Matrícula: de 10 a 19 de janeiro de 2024

Chamamento dos estudantes constantes na lista de suplência, em escolas que apresentarem séries/anos/etapas com vagas, após a etapa de confirmação de matrículas: a partir de 22 de janeiro de 2024

Todas as informações sobre a Chamada Escolar 2024 podem ser acessadas no site da Sedu, pelo link: https://sedu.es.gov.br/chamadaescolar.

Em caso de dúvida ou necessidade de auxílio, os estudantes podem procurar a Superintendência Regional de Educação (SRE) mais próxima e/ou a que atenda seu município.

Consulte as Superintendências, clicando AQUI

Além disso, as secretarias escolares também estão disponíveis para prestar assessorias necessárias para a realização da Pré-Matrícula, bem como para a utilização de computadores.