26/04/2019 17h22

Chromebooks e plataforma GoogleForms são utilizados em avaliações

Economia de 400 folhas de papel, toner, benefício de ter o possibilidade de envio de nota ao aluno imediatamente após a conclusão de uma avaliação e inclusão digital. Esses são alguns benefícios que a Escola Estadual Germano André Lube, da Serra, ponderou com a utilização dos chromebooks na aplicação de provas na disciplina de Geografia.

Para aplicar a prova, o professor de Geografia Vagner Da Ros Giacomin, utilizou a plataforma GoogleForms. “O aluno precisa ser inserido no mundo tecnológico e, aqui, nós incentivamos os estudantes a isso. Todos eles têm login e senha para acesso à plataforma. Além disso, eu, como geólogo, preciso fazer minha parte contribuindo com o meio ambiente”, disse Vagner.

Além de economizar folhas e tinta, o professor poupa tempo, imprimindo e corrigindo as avaliações. Ao todo, a prova de Geografia foi aplicada para nove turmas, em que o professor Vagner leciona a disciplina de Geografia.

Chromebooks

Ao todo, 194 escolas recebem neste início de ano letivo o equipamento, que conta, cada um, com 40 destes chromebooks, equipamentos que levam a facilidade do acesso à Internet via wi-fi em qualquer ambiente da escola. O equipamento é apropriado para uso do wi-fi, permitindo, assim, ganho do tempo de aula, além do uso em outros ambientes da escola, sem necessidade de mobiliário específico e instalações elétricas. O espaço dinâmico permite criar e experimentar práticas pedagógicas inovadoras.

Texto: Soraia Camata

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação

Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata

mmczanotelli@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br/ sccanal@sedu.es.gov.br

3636-7705 / 7706

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI