10/09/2021 14h36

Equipe da Apoie SRE Guaçuí realiza ação coletiva no CEEFMTI Monsenhor Miguel de Sanctis

A Ação Psicossocial e Orientação Interativa Escolar (Apoie) da Superintendência Regional de Educação (SRE) de Guaçuí, realizou, nessas quarta-feira (08) e quinta-feira (09), uma ação coletiva no Centro Estadual de Ensino Fundamental e Médio em Tempo Integral (CEEFMTI) Monsenhor Miguel de Sanctis, com o tema “Valorizar a vida e valorizar o outro”.

O evento integrou a agenda da Campanha Setembro Amarelo e contou com palestra, vídeos, rodas de conversas e concurso cultural, proporcionando o diálogo sobre o respeito ao outro, a valorização da vida e a importância de falar e expressar as emoções. O público-alvo foi formado pelos estudantes dos Ensinos Fundamental e Médio da unidade escolar.

O encontro foi organizado pela dupla psicossocial Sabrina Alves Arêas e Wanderson Ornelas Oliveira e contou com a participação da equipe do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) do município de Guaçuí, composta pela assistente social Yasmin Ribeiro Nolasco de Carvalho, a enfermeira Fabia Ferreira Spala, a farmacêutica Leandra Gonçalves Polido e o psicólogo Fábio Baudson Moreira de Assis.

Apoie

A Ação Psicossocial e Orientação Interativa Escolar (Apoie) foi criada pela Secretaria da Educação (Sedu) com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento intelectual, emocional e social dos alunos, com a atuação de uma equipe de profissionais na promoção de ações psicossociais do cotidiano escolar. É formado por profissionais da Psicologia e Serviço Social.

Saiba mais sobre Setembro Amarelo: https://www.setembroamarelo.com/ 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon / Soraia Camata   

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI