01/09/2021 16h47

Equipe da Apoie SRE Guaçuí realiza fórum ‘Acolher é transformar vidas’

A Ação Psicossocial e Orientação Interativa Escolar (Apoie), da Superintendência Regional de Educação (SRE) de Guaçuí, realizou, nesta quarta-feira (1º), o 1º Fórum on-line “Acolher é transformar vidas – a importância do acolhimento humanizado nas demandas de violência no ambiente escolar – saber, agir e prevenir”.

O encontro integra a agenda da Campanha "Setembro Amarelo", organizada pela dupla psicossocial Sabrina Alves Arêas e Wanderson Ornelas Oliveira, e proporcionou o diálogo sobre prevenção do suicídio no espaço escolar. O público-alvo da ação foram os educadores das escolas estaduais dos municípios sob jurisdição da SRE Guaçuí.

Estiveram presentes como expositoras a psicóloga Adriana Moreira dos Santos Ferreira e as estudantes do 10º período Diana Pellanda Fagundes e Sara Lima dos Santos.

Os fóruns estão previstos enquanto atividades das equipes Apoie-SRE’s, no Eixo Prevenção e Diálogos, visando a proporcionar espaços para discussão e construção coletiva de estratégias frente às demandas psicossociais, que emergem no cotidiano escolar.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon / Soraia Camata

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI