20/09/2019 11h04

Escola de Alfredo Chaves comemora o ano internacional da tabela periódica

Cada sala recebeu uma atividade ou um grupo de elementos químicos para desenvolver uma atividade.

Para celebrar o Ano Internacional da Tabela Periódica de Elementos Químicos, declarado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em comemoração aos 150 anos de criação, a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Camila Motta, localizada no município de Alfredo Chaves, desenvolveu um projeto interdisciplinar com toda a comunidade escolar na última quinta-feira (12).

De acordo com a professora de Biologia que idealizou a ação, Luzineia Sant'Anna Lovati, cada sala da escola recebeu uma tarefa ou um grupo de elementos para exemplificar sua aplicação pratica. Dentre as atividades solicitadas aos estudantes estavam a criação de um mosaico de elementos, a reflexão sobre transgênicos e orgânicos e até mesmo a explicação sobre corantes e aromatizantes.

Durante a ação, alunos de todos as turmas de Ensino Fundamental 2 e Ensino Médio apresentaram suas pesquisas aos colegas, funcionários e convidados. “Para esse dia, envolvemos grande parte da escola e quase todas as disciplinas, pois a aplicação do conhecimento químico também se baseava em outras disciplinas curriculares”, lembrou a professora.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sedu

Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata

(27) 3636-7705/ 7706/ 7707/ 7888 / 99956-2479 / 99802-9043

Tópicos:
Camila Motta
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI