Escola de Colatina realiza eletiva ambiental sobre o Rio Doce
%2020.35.16%20(1).jpg?v=638212203233250040)
Estudantes participam de atividades didáticas desenvolvidas com foco na percepção ambiental.
A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Honório Fraga, localizada no município de Colatina, realizou, nesta terça-feira (31), uma atividade da eletiva ‘A 3ª Margem do Rio Doce: Lugar, Ambiente e Memória’. A ação teve o objetivo de mostrar para os estudantes a importância ambiental do Rio Doce, ensinando a valorização do patrimônio natural e cultural do Estado Espírito Santo.
Durante a ação, foram realizadas atividades didáticas desenvolvidas com foco na percepção ambiental, tendo como produto final produção documentários, representação de músicas e poemas, exposição de fotos e visita técnica a foz do Rio Doce, localizada na Vila de Regência, no município de Linhares. As atividades buscaram a dinamização do currículo escolar, o desenvolvimento de ações de educação ambiental voltadas ao Rio Doce.
O professor de Geografia, José Augusto de Araújo Pires da Luz, destacou que a 3ª Margem do Rio Doce é constituída pelo patrimônio material e imaterial que explicam sua relevância socioambiental. “Compreender o rio Doce como vetor de desenvolvimento local e regional é um passo importante para a construção de saberes e valores indispensáveis em nossa prática social e tomada de decisões, bem como sugerir de forma propositiva soluções a gestão de conflitos socioambientais”, disse o professor.
“As atividades propostas pela eletiva, nos propiciou observar questões antes invisíveis aos olhos. É importante que nossas escolas possam ‘capixabear’ sobre as riquezas e belezas existentes em nosso Estado”, pontuou a aluna do 3° Ano do Ensino Médio, Amanda Lobão. Texto: Thiago Mozzer
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da
Sedu Geiza Ardiçon
gardicon@sedu.es.gov.br
(27) 3636-7706