20/01/2023 16h21

Escolas-piloto participam de reunião de alinhamento da certificação ‘Escola do Futuro’

Projeto visa a fomentar a inovação nas escolas, vinculando projetos pedagógicos à transformação de características físicas, estéticas e tecnológicas.

Nesta sexta-feira (20), as equipes das cinco escolas-piloto do Programa “Escola do Futuro” se reuniram na sede da Secretaria da Educação (Sedu). As equipes gestoras das escolas, acompanhadas das equipes das Superintendências Regionais de Educação, participaram de um momento de alinhamento para o início do ano letivo de 2023. 

A reunião teve por objetivo atualizar as escolas dos processos de inovação que ocorrerão ao longo do ano de 2023, além de organizar o Acolhimento e a Jornada de Planejamento Pedagógico (JPP), que serão diferenciados para professores e estudantes. 

O subsecretário de Estado de Planejamento e Avaliação, Marcelo Lema, ressaltou que o encontro foi um momento muito importante e possibilitou garantir um início do ano letivo organizado para as práticas pedagógicas intencionais na implantação da Cultura Digital. 

“É necessário transformar não só o espaço escolar, mas a forma como são conduzidas as práticas na escola, para que haja intencionalidade em tudo o que for feito. Estamos empenhados para a construção conjunta do programa, sempre visando à melhoria da qualidade da educação e à garantia da aprendizagem dos nossos estudantes”, disse Marcelo Lema.

O processo de implantação da “Certificação da Escola do Futuro” está sendo liderado pelas equipes da Subsecretaria de Planejamento e Avaliação (Sepla) e da Educação Básica e Profissional (Seeb). 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini/ Soraia Camata
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br/ sccanal@sedu.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI