24/09/2019 16h52 - Atualizado em 25/09/2019 14h39

Estudante de Marechal participa do Parlamento Jovem Brasileiro

Durante esta semana, um total de 79 estudantes do país vivenciam a rotina de um deputado federal.

O aluno Riquelme Batista, da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Emilio Oscar Hulle, em Marechal Floriano, representa a Rede Pública Estadual do Espírito Santo em Brasília. Ele é um dos 79 estudantes do país escolhidos pelo Programa Parlamentar Jovem Brasileiro (PJB) 2019. Nesta terça-feira (24), foi realizada a cerimônia com a participação dos alunos. O grupo participa durante toda esta semana de uma programação especial em Brasília.

Desenvolvido pela Câmara Federal dos Deputados, no qual, viabiliza a ida dos estudantes até Brasília, o programa oportuniza aos alunos vivenciarem de perto a rotina dos parlamentares. “O processo de preparação para o Parlamento Jovem foi muito edificante para pensar na nossa política brasileira. Está sendo uma experiência muito grande e sei que sairei daqui com grandes ideias para fazer diferença nos locais onde convivo. Gosto muito de conhecer outras culturas e novos pensamentos. E estar aqui é tão importante porque estas pessoas vivem realidades totalmente diferentes da minha”, disse o estudante.

Segundo a professora de Língua Portuguesa Reni Klippel Machado, a escola tem trabalhado em sala de aula, questões que valorizam a participação cidadã na política e auxiliam na geração de oportunidades para o protagonismo estudantil. “Fazemos política a todo momento, qualquer escolha que fazemos em nossas vidas é política. Por isso desenvolvemos este trabalho com nossos estudantes”, afirmou.

Ao todo, seis alunos, somente desta unidade de Ensino, já participaram do programa em anos anteriores, sendo eles os estudantes Ingrid Sanches, Lázaro Borlot, Thainara Fajóli, Marikelly Cristina Moraes e Bruna Yara Gonçalves e, neste ano, pelo estudante Riquelme Batista.

Informações à Imprensa

Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata
(27) 3636-7705/ 7706/ 7707/ 7888 / 99956-2479 / 99802-9043
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br/ gardicon@sedu.es.gov.br/ sccanal@sedu.es.gov.br

Tópicos:
Emilio Oscar Hulle
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI