29/11/2024 15h27

Estudantes de Viana realizam atividade prática sobre Teoria de Henry Ford

Alunos do curso técnico em Administração da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Nelson Vieira Pimentel, localizada no município de Viana, participaram nessa quinta-feira (28) de uma atividade prática para aplicar os conceitos da Teoria de Henry Ford. A experiência fortaleceu habilidades como gestão de produção, colaboração e organização, ao permitir que os estudantes aplicassem os conceitos teóricos em uma simulação de produção em massa de brigadeiros.

Durante a execução da atividade, organizados em grupos, os estudantes seguiram uma linha de produção manual, utilizando itens como máscaras e toucas para assegurar as condições sanitárias adequadas. A cada etapa do processo, desde a modelagem até a finalização dos doces, o trabalho foi estruturado com foco na eficiência, na qualidade e no uso estratégico do tempo.

A professora de Teoria Geral da Administração, Solange Aparecida, reforçou que a ação conectou teoria e prática de forma criativa e dinâmica. “A simulação não apenas reforçou conceitos acadêmicos, mas também proporcionou um aprendizado significativo e divertido, destacando a importância da eficiência e do trabalho colaborativo”, afirmou.

"Tivemos uma ótima oportunidade de aplicar a Teoria de Henry Ford, simulando a produção em massa de brigadeiros. Foi interessante ver como a organização e a eficiência influenciam os resultados. Cada aluno contribuiu para o sucesso da atividade, mostrando a importância do trabalho em equipe, do uso do tempo e da qualidade. Fiquei muito satisfeita com o empenho de todos e com a forma como combinaram técnica e criatividade, equilibrando produtividade e higiene de maneira eficaz", destacou a professora Solange Aparecida.

 

Envie sua sugestão de pauta para: pauta@sedu.es.gov.br 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Iris Carolina Miguez / Geiza Ardiçon
iclsmiguez@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br
(27) 3636-7706 / 3636-7707

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI