14/08/2020 15h07

Jornada Trajetórias de Vidas chega a sua 22º edição para falar sobre futuro do trabalho

Realizado pela Fundação PoliSaber, com patrocínio do Itaú Educação e Trabalho, o evento acontece pela primeira vez de forma 100% on-line.

Os temas dos webinários, que acontecerão de 20 a 26 de agosto, foram escolhidos para oferecer aos jovens informações, experiências, tendências e o conceito das novas competências demandadas para o futuro do mundo do trabalho. Os participantes terão oportunidade de conhecer diversas alternativas, que irão orientá-los na escolha de suas trajetórias de vida, definições de carreiras acadêmicas e itinerários profissionalizantes.

O evento, que deverá receber em torno de 100 mil estudantes, é patrocinado pelo Itaú Educação e Trabalho e conta com apoio do Cursinho da Poli. Entre os convidados para responder às dúvidas e compartilhar suas vivências e desafios enfrentados, estão Serginho Groisman (TV Globo), Liedi Légi (Escola Politécnica da USP), Fausto Augusto (DIEESE), Sóstenes Oliveira (Fundação Gol de Letra), Bianca Santana (UOL) e Newton Cannito (SBT e FOX).

“Acreditamos que a trajetória de vida de cada convidado possuí o que queremos transmitir aos nossos jovens, possibilitando por meio de orientações e conversas uma experiência que proporcione amadurecimento pessoal e profissional, visto que a partir da fala do especialista, o estudante tem a oportunidade de tirar dúvidas sobre carreiras e as possibilidades futuras de atuação”, afirma Gilberto Alvarez, diretor do Cursinho da Poli e Presidente da Fundação PoliSaber.

Para Ana Inoue, superintendente do Itaú Educação e Trabalho, conhecer as competências e habilidades para o mundo do trabalho deve fazer parte da educação regular do jovem. “Temos de fazer valer o artigo 205 da Constituição, que diz que a qualificação para o trabalho faz parte dos objetivos da educação básica. É importante oferecer aos estudantes opções de trajetórias ao longo de sua escolaridade básica, além de ampliar as condições dadas aos jovens para que possam fazer suas escolhas”.

Para participar, basta o estudante entrar no site do evento e realizar sua inscrição, totalmente gratuita: http://decidaoseufuturo.com.br.

Acompanhe abaixo a programação completa:

 

16h às 17h

17h às 18h

18h às 19h

20/08

Abertura: Como decidir seu futuro

Mesa: Direito

Mesa: Saúde

21/08

Empreendedorismo e Protagonismo

Mesa: Carreiras Militares

Mesa: Psicologia

22/08

Expectativa x Realidade: as profissões no futuro

Mesa: Educação Física e Esportes

-

23/08

Competências do Século XXI

Mesa: Educação

-

24/08

Construindo trajetórias

Mesa: Comércio Exterior

Mesa: Comunicação e Marketing

25/08

Saber, querer, fazer

Mesa: Administração e Mercado Financeiro

Mesa: Engenharias

26/08

Mesa: Tecnologia da Informação e Ciências da Computação

Mesa: Artes e Design

Fechamento: Mulheres no trabalho

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI