03/09/2019 15h03

Professores participam do 3º ciclo da formação “Nas Trilhas do Paes”

O encontro reúne profissionais das redes municipais e Estadual.

Os professores multiplicadores das redes municipais e Estadual estão reunidos, nesta terça-feira (03), para o 3º ciclo da formação “Nas Trilhas do Paes”. O objetivo da ação é aprimorar os conhecimentos dos profissionais, nos conteúdos referenciados pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e também cooperar com educadores de todo Brasil.

O ciclo terá 45 horas de Educação à Distância (EAD) e mais 31 horas presenciais e está sendo ofertado pela Secretaria de Estado da Educação (Sedu), a Comunidade Educativa Cedac e o Instituto Natura. A ação terá continuidade nesta quarta-feira (04).

Paes

O Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes) é uma iniciativa do Governo do Estado com o objetivo de fortalecer a aprendizagem das crianças desde a Educação Infantil até as séries finais do Ensino Fundamental, desenvolvida a partir do estabelecimento de um regime de colaboração entre o Estado e as redes municipais de Ensino.

Informações à imprensa

Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata