22/12/2021 16h33 - Atualizado em 22/12/2021 16h34

Profissionais da Sedu se reúnem para apresentar propostas de distribuição das equipes técnico-pedagógicas das escolas


Em uma ação de integração entre a Subsecretaria de Planejamento e Avaliação (Sepla), a Subsecretaria de Educação Básica e Profissional (SEEB) e a Subsecretaria de Administração e Finanças (SEAF), da Secretaria da Educação (Sedu), foi realizada, na manhã desta quarta-feira (22), na Sedu Central, em Vitória, uma reunião para apresentação de proposta para distribuição das equipes técnico-pedagógicas (pedagogo, PCA, coordenador de turno e apoio administrativo) das unidades escolares.

A ação vai regulamentar o quantitativo de profissionais que vão atuar nas escolas, buscando atender, com equidade, à diversidade da Rede Estadual.

A equipe da Assessoria de Gestão Escolar da Sedu realizou estudos, a partir dos dados disponíveis, sobre a realidade das unidades de ensino e apresentou uma proposta de atualização da distribuição de pessoal. A proposta traz inovações na forma como são distribuídas as cargas horárias das funções, além de expandir o atendimento nos níveis e modalidades, dando atenção a algumas demandas dos diretores escolares. A expectativa é de que, a partir das contribuições dos setores envolvidos, essa nova configuração possibilite um melhor atendimento aos estudantes, considerando o retrato atual da rede, a partir de 2022.

Participaram da reunião os subsecretários de Estado de Educação Básica e Profissional, Andrea Guzzo; de Planejamento e Avaliação, Marcelo Lema Del Rio Martins; e de Administração e Finanças, Josivaldo Barreto, além das equipes envolvidas na ação.

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata

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