26/07/2019 16h33 - Atualizado em 26/07/2019 16h45

Sedu discute pautas referentes às Escolas de Assentamento nesta sexta (26) em São Mateus

Após quatro anos sem um gestor, a Gerência de Educação no Campo, Indígena e Quilombola da Secretaria de Estado da Educação (Sedu) retoma as atividades, tendo como foco políticas públicas educacionais voltadas a este público. Nesta sexta-feira (26), a gerente Valquíria Santos Silva coordenou uma reunião sobre escolas de assentamento, junto às comunidades escolares das Superintendências Regionais de Educação de São Mateus, Nova Venécia e Linhares.

“Esta reunião de trabalho com o seguimento das escolas de assentamentos foi a primeira após quatro anos. Realizamos um encontro produtivo, para dialogar sobre as demandas dessas unidades de ensino, que possuem características próprias. Nossa intenção é entender a realidade desse público e, a partir de então, mapear ações pedagógicas que venham a contribuir para o aprendizado do aluno, que é nosso foco principal”, afirmou Valquíria.

O encontro aconteceu no Centro de Formação da Agricultura Familiar, em São Mateus. Após a reunião, a equipe visitou as escolas Vale da Vitória e 27 de Outubro, ambas em São Mateus.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação / SEDU

Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata

mirelamarcarini@sedu.es.gov.br/ gardicon@sedu.es.gov.br/ sscanal@sedu.es.gov.br

3636-7705 / 7706 / 7766/ 7888

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI