14/03/2022 14h31 - Atualizado em 14/03/2022 14h37

Sedu disponibiliza e-book sobre práticas escolares com o uso de ferramentas Google

O material conta com relatos de atividades propostas pelos professores da Rede Estadual.

Ao longo do período da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), diversos professores da Rede Estadual da Educação desenvolveram práticas pedagógicas inovadoras com uso de tecnologias, especialmente as ferramentas do Google Workspace for Education, tendo em vista a parceria estabelecida entre a Secretaria da Educação (Sedu) e o Google.

Diante disso, o Programa Sedu Digital mapeou algumas dessas práticas e organizou, de forma compartilhada e colaborativa, com apoio da GetEdu e do Google, o e-book “Compartilhando ideias de uso das ferramentas do Google pelos educadores do Espírito Santo”, contendo relatos de atividades propostas pelos professores da Rede com o uso inovador das ferramentas Google.

Ainda durante sua elaboração, o e-book foi apresentado no “Simpósio GetEdu Google Workspace for Education”, transmitido pelo YouTube durante três dias, em novembro de 2021. O evento on-line foi voltado para professores e gestores dos estados e municípios brasileiros e contou, ainda, com a participação de convidados especiais, incluindo profissionais da Rede Estadual.

“Boas práticas merecem ser reconhecidas, valorizadas e compartilhadas como referência para outros, sendo assim, o e-book apresenta 31 relatos que trazem sugestões simples e, ao mesmo tempo, inovadoras que podem gerar boas inspirações para os demais docentes da rede”, disse a coordenadora do Programa Sedu Digital, Carmem Lúcia Prata.

O e-book foi estruturado em dois formatos, em PDF e também em linguagem própria para e-book, de modo a facilitar o acesso de usuários de todos os perfis e interesses.

Link para acesso em PDF: http://gg.gg/ebookgetedues

Link para acesso formato interativo: https://read.bookcreator.com/LZjRxsayQ4SAUlCmAtZfDkxgNxu2/KTUgw3t1RVCCe35sH6pNfw 

 

Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon / Soraia Camata

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI