20/11/2019 14h13 - Atualizado em 21/11/2019 13h43

Cursos técnicos são ofertados para a Educação de Jovens e Adultos (EJA)

Serão ofertadas 1.833 vagas para o primeiro semestre de 2020.

A Chamada Pública Escolar para o ano letivo 2020 traz como uma das novidades a oferta de Cursos Técnicos de Nível Médio na Modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) Integrada a Educação Profissional. A oferta da Secretaria da Educação (Sedu) é de 1.833 vagas em 21 escolas da Rede Pública localizadas em diferentes municípios do Estado no primeiro semestre de 2020.

Serão ofertados cursos técnicos como Logística, Administração, Cuidados de Idosos, Técnico em Cooperativismo e Técnico em Condomínio, por exemplo, com a oferta de vagas em Cariacica, Vitória, Viana, Guarapari, Vila Velha, Serra, Cachoeiro de Itapemirim, Linhares, Aracruz e Santa Teresa.

Os alunos da EJA que tiverem interesse em estudar de forma integrada a um curso técnico profissionalizante devem ficar atentos aos períodos da Chamada Pública Escolar. Até o dia 26 de novembro estão sendo feitas as rematrículas e transferências para os alunos que já são da Rede Estadual. Já no próximo dia 27 tem início o período da pré-matrícula para quem ainda não estuda na Rede Pública Estadual. Tudo está sendo feito por meio do site da Sedu – www.sedu.es.gov.br

O secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo, destacou que “as ofertas de vagas da EJA Profissionalizante têm como foco, prioritariamente, as áreas do Estado Presente em Defesa da Vida, articulando a política de educação com as demais áreas do Governo”.

Cronograma

* O período de rematrícula e/ou solicitação de transferência interna, ou seja, para os alunos que já são da Rede Estadual, será de 29/10 a 26/11;

* As pré-matrículas para aqueles que desejam ingressar na Rede Estadual serão entre os dias 27/11 a 13/12;

* A divulgação do resultado da rematrícula, transferência interna e pré-matrícula ocorrerá até o dia 15/01/2020;

*A efetivação das matrículas dos alunos provenientes das etapas de transferência interna e pré-matrícula será feita até o dia 31/01/2020.

Confira AQUI a oferta dos cursos técnicos para a EJA Profissionalizante.

Mais informações: 3636 7860 / 7861