14/08/2020 14h41 - Atualizado em 17/08/2020 11h25

Sedu libera 20 mil certificados da Formação do Currículo do Espírito Santo

O acesso e impressão está disponível no Portal Acesso Cidadão: acessocidadao.es.gov.br.

A Secretaria da Educação (Sedu), por meio do Centro de Formação dos Profissionais da Educação do Espírito Santo (Cefope) disponibilizou, nesta sexta-feira (14), o 1° lote de certificados para cerca de 20 mil profissionais da educação capixaba que participaram da Formação Currículo do Espírito Santo. O acesso e a impressão do documento estão  disponíveis no Portal Acesso Cidadão: acessocidadao.es.gov.br.

A Formação do Currículo do Espírito Santo ocorreu entre julho e dezembro de 2019, envolvendo os profissionais da Rede Estadual e das Redes Municipais de Ensino. A ação foi realiza graças a uma parceria da Sedu com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), totalizando 25.333 inscritos.

Conforme a modalidade cursada, os certificados serão expedidos nas seguintes categorias:

- Curso presencial (40 horas): para os cursistas que realizaram apenas a etapa nas escolas, Superintendências Regionais de Educação e Secretarias Municipais de Educação;

- Curso a distância (40 horas): para os cursistas que realizaram apenas a etapa no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA);

- Curso híbrido (80 horas): para os cursistas que realizaram as etapas presencial e a distância;

- Curso híbrido (180 horas): para os profissionais que realizaram o papel de multiplicadores.

O enquadramento na categoria de certificado respeitou os registros do cursista no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e a verificação dos documentos enviados ao Cefope pelas unidades escolares, Secretarias Municipais de Educação e Superintendências Regionais de Educação.

Para acessar o certificado, o Cefope disponibiliza dois tutoriais. Cada cursista pode acessar e validar seu próprio documento, conforme passo a passo dos tutoriais.

Atenção:

Para imprimir certificados emitidos pela Sedu, é preciso acessar o site “Acesso Cidadão”, disponível em https://acessocidadao.es.gov.br/Perfil/Servicos. Entre com a senha e login. Caso não tenha acesso, basta se cadastrar.

Na nova página, haverá um menu com opções de serviços ofertados pelo Governo do Estado.

• Encontre o ícone E-Certificados e clique nele
  • Será aberta a página de certificados que estão organizados por ano
  • Ao clicar no ano pretendido, serão abertos todos os certificados emitidos naquele ano
  • Escolha o certificado desejado e clique em “Imprimir certificado/declaração”