Menu

SEDU Secretaria da Educação

brasão Governo do Estado Espírito Santo
SEDU - Secretaria da Educação

Etapa final dos ‘Jogos Na Rede 2023’ será realizada entre os dias 08 e 14 de dezembro

Publicado em: 30/11/2023 11h03
Etapa final dos ‘Jogos Na Rede 2023’ será realizada entre os dias 08 e 14 de dezembro

Além dos jogos, os alunos vão participar de ações culturais

Cerca de 800 estudantes vão participar da etapa final dos “Jogos Na Rede 2023”, no Sesc de Guarapari, entre os dias 08 e 14 de dezembro. Serão disputadas as modalidades de futsal, basquetebol, xadrez, voleibol e handebol. Além dos jogos, os alunos vão participar de ações culturais.

Na ocasião, irá se apresentar o Grupo de Dança Essência, formado por alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Agostinho Simonato, localizada no município de Cachoeiro de Itapemirim.

Os Jogos Escolares da Rede Pública Estadual de Ensino têm como objetivo possibilitar aos estudantes do Ensino Médio a prática de jogos e atividades esportivas e culturais, com uma perspectiva da cultura corporal do movimento, visando à formação para a cidadania e tendo em vista a necessidade de ampliar e sistematizar os conhecimentos sobre os esportes para além dos aspectos técnicos e táticos.

Informações à Imprensa:
Comunicação da Sedu
Íris Carolina/ Geiza Ardiçon