13/08/2019 15h30

Escola de Alfredo Chaves premia alunos que se destacam durante as aulas

Projeto ‘Estudante Valorizado’ estimula melhorias dos alunos.

Para incentivar os estudantes a melhorarem o desempenho nas disciplinas e a cumprirem as normas de convivência, a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Camila Motta, localizada no município de Alfredo Chaves, desenvolveu o projeto ‘Estudante Valorizado’ que premia os alunos que obtém destaque de desempenho.

A iniciativa foi pensada ‘ao observar que muitos alunos tinham problemas em relação à indisciplina e estavam desestimulados em realizar com empenho algumas tarefas propostas pelo corpo docente’, informou o diretor Ricardo Paterlini. A direção esclareceu que a classificação dependia de alguns critérios, por exemplo, melhores médias, não possuir registros de infrações ao regimento interno, ter boa convivência com os colegas e funcionários da escola.

Nessa primeira edição foram classificados 70 alunos e a expectativa é que pelo menos o dobro atinja as metas no próximo semestre. Dentre estes classificados, os principais destaques tiveram a oportunidade de participar de uma viagem para conhecer o Museu do Esporte e o Zoo Park da Montanha, em Marechal Floriano.

O diretor informou, ainda, que ‘esse projeto começou com os alunos mais avançados, porém o engajamento dos estudantes e familiares foi tamanho que estamos envolvendo todas as séries para a próxima edição. Muitos país ligaram e elogiaram o projeto’, disse Paterlini.

Informações à imprensa

Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata
(27) 3636-7705/ 7706/ 7766/ 7888
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br/ gardicon@sedu.es.gov.br/ sccanal@sedu.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI