Curso de Idiomas

O Governo do Espírito Santo criou o Centro Estadual de Idiomas - CEI com o objetivo de oportunizar aos estudantes da rede pública estadual de ensino o aprofundamento dos estudos em outro idioma – Inglês ou Espanhol, para uso nas diversas situações em que seu conhecimento é necessário.

As atividades iniciaram-se no ano de 2009 com quatro polos de atendimento no Estado, localizados nos municípios de Vitória, Vila Velha, Serra e Cariacica. Em 2010, o CEI também foi implantado em Cachoeiro de Itapemirim e Colatina e, no ano de 2018, expandiu-se para Linhares e São Mateus, atendendo a um total de 6.330 estudantes em 8 unidades de funcionamento.

O processo de seleção é realizado anualmente, geralmente no início do ano letivo, conforme edital próprio divulgado nas escolas, no Diário Oficial do Espírito Santo –DIOES, no site e nas redes sociais da Secretaria de Estado da Educação (Sedu).

O Centro Estadual de Idiomas, além de promover o aprofundamento dos estudos em uma segunda língua, promove também a mobilidade acadêmica dos estudantes por meio do programa Intercâmbio Sedu.

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI