Escola de Pedra Azul realiza simpósio sobre inclusão, pertencimento e convivência
A
Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Pedra Azul, localizada em
Pedra Azul, realizou o V Simpósio de Saúde, Bem-Estar e Qualidade de Vida do
Estudante, com o tema “Educar para a cidadania: inclusão, pertencimento e
convivência - eu e o outro”.
A
ação teve como objetivo promover reflexões sobre cidadania, inclusão, respeito
às diferenças, saúde emocional e convivência democrática no ambiente escolar. O
simpósio também buscou fortalecer o protagonismo estudantil e ampliar a
participação dos alunos nas atividades desenvolvidas pela unidade escolar.
O
evento foi planejado com foco na participação dos estudantes em diferentes
etapas da organização e realização das atividades. Os alunos atuaram no
acolhimento, nas apresentações, nas produções culturais e nas ações
desenvolvidas ao longo da programação.
A
proposta foi desenvolvida pela área de Ciências Humanas e Educação Inclusiva e
contemplou estudantes do Ensino Fundamental e do Ensino Médio. As atividades
foram organizadas com metodologias ativas e inclusivas, garantindo a
participação dos estudantes, especialmente do público-alvo da Educação
Especial.
Durante
o simpósio, foram realizadas palestras, rodas de conversa, oficinas práticas,
apresentações culturais, exposições temáticas e mesas-redondas. A programação
também contou com produções artísticas dos estudantes, como pintura ao vivo,
apresentação de poema autoral e apresentação em Libras.
Envie
sua sugestão de pauta para: pauta@sedu.es.gov.br
Informações
à Imprensa:
Assessoria
de Comunicação da Sedu
comunicacaosedu@sedu.es.gov.br
Cícero
Giuri | cgbona@sedu.es.gov.br
(27)
3636-7888 / 3636-7707