Para enviar documentação
ORIENTAÇÕES DE ENVIO DA DOCUMENTAÇÃO PELO SISTEMA e-DOCS
1 – ETAPA: OBSERVAÇÃO IMPORTANTE SOBRE ENVIO DE DOCUMENTO
- SALVAR em .pdf TODOS os documentos comprobatórios
2 – ETAPA: ACESSAR O e-DOCS
- Acesse o site Acesso Cidadão (CLIQUE AQUI)
- Faça seu login
- Aparecerá a página com opções de acesso a várias plataformas.
- Você deve clicar em acessar na plataforma E-DOCS
- Aparecerá a página principal onde também disponibiliza vídeos e tutoriais para esclarecimento de dúvidas.
3 – ETAPA: INSERIR (CAPTURAR) OS DOCUMENTOS NO e-DOCS
- Para inserir os documentos salvos em .pdf (conforme etapa 1), clicar no '+' e, em seguida “Fazer Upload” para inserir o documento no e-Docs:
- Selecione o documento após clicar em:
- Selecione o tipo de documento:
- Selecione o tipo de assinatura eletrônica:
- Colocar nome do documento:
- Selecione a classe de documento:
- Próximo Passo: Assinatura
- Selecionar: Deixe somente o seu nome para assinatura.
- Não adicione assinantes.
- Escolha o nível de acesso:
- Capture o documento e, em seguida, confirme:
-
EM SEGUIDA, ASSINE O DOCUMENTO
- IMPORTANTE: CAPTURAR TODOS OS DOCUMENTOS (QUE VOCÊ IRÁ ENVIAR) ANTES DE ENCAMINHAR
4 – ETAPA: ENVIAR O DOCUMENTO
- Após você ter assinado o documento, automaticamente, ele estará na Caixa de Documentos.
- Acesse o ícone documentos
- Clicar em Documentos
- Dentro da Caixa documentos, selecione o documento Capturado.
- Dentro da Caixa documentos, selecione os DEMAIS documentos Capturados.
- Encaminhe.
- Adicione os demais documentos já salvos em .pdf, conforme orientado na Etapa 1:
- Ir em procurar
- Selecionar o documento já inserido no e-Docs, conforme orientação na Etapa 3.
- Selecione na Aba “ÓRGÃO”
- No campo “Digite para filtrar pelo Órgão”: Digitar SEDU
- Após selecione + SEDU – ESPIRITO SANTO SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO e clicar em OK
- Selecione na Aba “GRUPOS E COMISSÕES”
- No campo “Digite para filtrar pela Unidade”: Digitar PROCESSO
- Após selecione a PROCESSO SELETIVO – SUPET/SEDU e clicar em OK
-
Coloque o Título: EDITAL nº ___ – (seu nome completo) – (Cargo)
- Na mensagem, escrever bem resumido o assunto
- Ambos os campos são obrigatórios.
- Em seguida, ENVIAR.